Rocambole de Carne

rocmbole
O rocambole de carne é uma receita gostosa e uma ótima opção para aproveitar, no recheio, algumas sobrinhas da geladeira. Para 1/2 kg de carne moída, juntei 3 colheres de sopa de farinha de rosca, 1 ovo e o pulo do gato: 3 colheres de sopa de creme de cebola. Aliás, este último item é um excelente aliado para outras receitas, que mostrarei aqui no blog, em breve =)
Misture com muito carinho, amasse bem e libere todo o stress do dia! Quando não estiver mais grudando nos dedos (você pode precisar polvilhar um pouquinho mais de farinha de rosca para que chegue no ponto), espalhe a mistura sobre um pedaço de papel filme, formando uma camada de aproximadamente 1 cm.
O recheio é livre e o que tiver de sobrinha você pode colocar: aquele queijo que comprou e tem somente algumas fatias, um presunto que está se aproximando da data de validade, uma porção de linguiça que sobrou do churrasco de domingo. Ontem fiz com cebolas: cortei em fatias não muito finas, dourei na frigideira e coloquei uma colher de sobremesa de açucar para caramelizar um pouquinho. Confesso que com queijo fica ainda mais gostoso, mas como não tinha lá em casa (falha gravíssima!), usei somente as cebolas e ficou uma delícia!
Sobre o bolo de carne aberto, coloquei as cebolas caramelizadas distribuídas uniformemente e fui enrolando, com cuidado, como um rocambole (o papel filme ajuda neste processo). Depois, é só retirar o papel filme, colocar o rocambole recheado num pirex, regar com molho de tomate e polvilhar com queijo ralado. Vai ficar mais ou menos assim, ainda cru:
rocambole cru
Deixei em forno médio por cerca de 35 minutos e depois mais cinco minutinhos de forno alto.
Volià! Pronto para servir =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s