Salmão ao molho de maracujá

pickerimage (2)

Esta receita é muito saborosa e também rápida. O salmão fica supergostoso com o molho de maracujá e a combinação das cores no prato também fica linda! Para prepara-lo, você vai precisar de:

– 1/2 kg de filet ou lombo de salmão;

– 2 maracujás;

-1/2 colher de sopa de manteiga;

– 1/2 colher de sopa de farinha;

– 1/2 de cebola;

– 2 dentes de alho;

– 1 xícara de água;

– 1 colher de sopa de mel;

– 1/2 xícara de azeite;

-Sal e pimenta a gosto;

Primeiro vamos temperar o salmão: faça uns sulcos no peixe e coloque  sal, azeite, pimenta, 1 dente de alho espremido e metade da cebola picada (a outra metade vamos usar para o molho). Vamos deixa-lo na geladeira uns 30 minutinhos (com a pele virada para baixo, numa travessa). Depois, no forno pré-aquecido, coloque o salmão coberto com papel alumínio. Deixe cozinhar por 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe mais 10 minutinhos.

Enquanto o salmão estiver pegando aquele bronzeado no forno, vamos fazer o molho: precisaremos bater o maracujá no liquidificador com as sementes e depois peneirar – reserve um pouco das sementes para para decorar e colocar, só um pouquinho, no molho, na hora de servir. Dica: Para saber se o maracujá está bom, basta sacudi-lo. Se as sementes estiverem soltas, pode compra-lo! =)

Depois de peneirado, o suco ficará assim:

pickerimage

Numa panela, coloque o restante da cebola e do alho e refogue com um fio de azeite. Acrescente a manteiga e a farinha, mexendo bastante. Sem parar de mexer, insira o suco de maracujá, com a xícara de água, e o mel. Acerte o sal, ponha um pouco de pimenta e prontinho! Agora vamos retirar o salmão do forno e coloca-lo numa travessa BEM bonita. Gosto de servir o molho separadamente, para que cada um coloque a quantidade que desejar. Se quiser, decore com um pouco das sementes que tinham sido peneiradas.

Você pode servir o molho na própria casca do maracujá: um potinho natural! Cortei o fundo, como na imagem abaixo, para que pudesse ficar firme no prato, sem derramar o molho.

Photo (12)

Voilà! Está pronto um delicioso salmão para duas pessoas =)

salmao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s