Cielo stellato: um doce muito fácil e delicioso!

capa
Essa receita vale a pena: muito, muito, muito prática e fácil. Ótima para quem gosta de doce bem doce! Para duas pessoas (gulosas), você só vai precisar de:
– 2/3 lata de leite condensado;
– 2 bananas prata ou 2 maças;
– Manteiga sem sal para untar;
Fica uma delícia com uma destas frutas. Confesso que prefiro com banana, mas outro dia fiz com maçã e também ficou bem gostoso.
Vamos descascar e cortar as bananas ou maçãs em fatias finas e acomodar numa travessa untada com um pouquinho de manteiga. Se quiser, já coloque nos potinhos que irá servir – e que possam ir ao forno (1 fruta por potinho).
Diptic
Vamos cobrir as frutas com bastante leite condensado. Cerca de 1/3 de lata para cada fruta inteira. Dica: coloque numa travessa funda. Com o calor do forno, a mistura irá subir e se for muito rasa poderá vazar. Se quiser servir em ramekins, sugiro que sejam acomodados dentro de uma forma maior ou travessa para que, se a mistura transbordar, caia na travessa e não suje o forno =).
foto 5
Depois, é só colocar no forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos – ou até ficar com uma camada cor de caramelo em cima.
Sim, é só isso!!!
Como ele não é lá um doce muito bonito quando sai do forno, sirvo com uma bola de sorvete e um pouquinho de biscoito maizena triturado. Afinal, a gente também come com os olhos!
pickerimage (19)
Outra dica é servir numa taça. Vamos colocar um pouquinho do doce pronto – e quentinho – no fundo e pressionar, levemente, com uma colher.
pickerimage (16)
Em seguida, a bola de sorvete.
pickerimage (15)
Voilà, agora é só aproveitar!
pickerimage (20)
Lavando a louça: se depois de se deliciar você tiver algum dificuldade de retirar as deliciosas casquinhas que se formarão no potinho, não se preocupe: deixe de molho em água que tudo se soltará depois de algumas horinhas =). Sem trabalho!

8 comentários sobre “Cielo stellato: um doce muito fácil e delicioso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s