Sopa de abóbora com noz-moscada

Essa sopa de abóbora é uma delícia para comer num dia mais frio. E se na sua cidade o frio não chega nem no inverno, experimente tomar esta sopa fria, como entrada. Também fica uma delícia!

sopa de abóbora

Para faze-la, vamos precisar de:

– 300g de abóbora;

– 1/2 cebola picada;

– 2 colheres de sopa de noz-moscada;

– 4 copos de água;

– Sal a gosto;

– Um fio de azeite para refogar;

– 5 colheres de sopa de cream cheese (usaremos somente na hora de servir);

O primeiro passo é cortar a abóbora em cubinhos. Como este legume, quando cru, é bastante duro, esta tarefa pode ser bem difícil. Mas temos a solução! Vamos colocar a abóbora, com casca e tudo, numa panela com água fervente. Deixaremos ali por uns 15 minutinhos ou até que ela fique macia. Agora, vamos esperar esfriar um pouquinho e corta-la em cubinhos!

abóbora

Numa panela, refogaremos a cebola com um fiozinho de azeite, até que fique dourada. Em seguida, colocaremos os cubinhos de abóbora e os deixaremos lá durante uns 5 minutinhos, para que peguem o gostinho da cebola. Vamos acrescentar a água, o sal e a noz-moscada.

sopa de abóbora

Misture um pouquinho, tampe e deixe cozinhando por 30 minutos, em fogo baixo.  Quando a abóbora estiver macia, retira do fogo e bata tudo no liquidificador (tudo mesmo: água, abóbora e temperos).  Se gostar da sopa mais rala, é só colocar um pouco mais água no liquidificador.

sopa de abóbora

Prontinho! Agora é só colocar a sopa de abóbora num pratinho fundo ou potinho e servir com duas colheres de sopa de cream cheese.  Você pode substitui-lo por outro queijo, como pedacinhos de queijo minas ou parmesão ralado. Se quiser, coloque um pouquinho de pimenta moída por cima. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s