Alimentando conversas, risadas e sorrisos

cozinhar

 

Temos um dia-a-dia corrido e pouco tempo para uma pausa. Fazemos tudo com tanta pressa que, por vezes, substituímos refeições por lanches, comidos em pé, ou na frente do computador, e jantares, pela televisão. Quando chego em casa, mesmo que cansada, tenho prazer em cozinhar. Claro que há dias em que só queremos a nossa cama mas, de maneira geral, o barulho do fogo acendendo, a cebola dourando no azeite e o molho borbulhando na panela me trazem uma alegria inexplicável.

Não precisa ser complexo; não precisa demorar. A gente pode começar com uma receita simples (é só escolher a sua!). Uma vez na semana, substitua a comida pronta, congelada ou feita por outra pessoa, pela sua. Pelo seu tempero. Pela sua mistura. E coloque os pratos na mesa. Abra um bom vinho e converse. Desligue a TV e ligue o som – uma boa música sempre ajuda. Pergunte ao seu marido, mulher, pai, mãe, irmão, como foi o dia. Se morar sozinho (a), aproveite para refletir e se ouvir.

Capriche nos sabores, nas cores, e pense em coisas boas quando estiver preparado os alimentos.  Acho que cozinhar para alguém é uma forma de amor, de demonstrar carinho e cuidado. Não sirva de qualquer maneira: o prato é como uma tela em branco e, ali, “pintaremos” a nossa obra de arte.  Tenha calma. Pode ter certeza que a Mona Lisa não foi feita às pressas.

Aproveite e saboreie cada garfada, e deixe o tempo correr um pouquinho mais devagar. Torne a refeição um acontecimento, e não um instante. Alimente o corpo e também as conversas, as risadas os sorrisos. E, num breve momento, o silêncio: que tanto fala, quando uma comida está realmente deliciosa.

Que tal começar hoje? Faça parte do#alimentandoSorrisos #alimentandoConversas #alimentandoRisadas =)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s