Por dentro do Food Truck Festival

food truck

Os food trucks já fazem o maior sucesso em diversos países e estão chegando com cada vez mais força aqui no Brasil. Para quem ainda não está familiarizado, são restaurantes sobre rodas: Kombis, pequenos caminhões, trailers, entre outros, que vendem comidinhas gostosas por aí, desde hambúrgueres, sucos, até verdadeiros pratos de restaurante, como arroz de pato. Aqui no Brasil, existe uma questão relacionada à regulamentação e estes automóveis deliciosos ainda não podem vender comidas nas ruas de diversas cidades do país. Mas, com a sua popularização, vamos torcer para que, em breve, todos possamos nos deliciar pelas avenidas e não só em feiras e eventos!

food truck

Quem estiver passando pelo Rio de Janeiro poderá visitar o Food Truck Festival, que acontece de 14 a 19 de outubro, no shopping Village Mall (Barra da Tijuca). Acabei de voltar de lá e conheci pessoas muito simpáticas e provei algumas maravilhas.

Comecei pelo delicioso e refrescante suco de manga, maracujá e manjericão, do Salve Salve Natural (http://www.salvesalvenatural.com.br/), um food truck especializado em sucos naturai,s que roda o Brasil levando desde o sucos feitos na hora a sanduíches naturais com produtos orgânicos. Minha próxima parada foi na Kombi retrô aconchegante do Café La Furgoneta (http://www.cafelafurgoneta.com/), onde conheci a simpática chef Vanessa, que faz cookies e brownies de “comer rezando”. Também provei uma suco maravilhoso de cenoura, maçã, gengibre e laranja, que super-recomendo. Andando mais um pouquinho, me deparei com o trailer do Juçaí (http://jucai.com.br/). Além de muito saboroso, o Juçaí, fruto da Juçara, uma palmeira nativa da Mata Atlântica, tem um sabor muito similar ao do açaí, mas possui mais ferro (+ 70%), potássio (+ 63%), provitamina A e antioxidante antocianina. Lá, eles vendem um potinho do Juçaí já batido com banana e guaraná orgânico – que estou comendo enquanto escrevo este post – e outras delícias. Além de tudo, estão envolvidos no incrível Projeto Amável – A Mata Atlântica Sustentável, que tem como objetivo repovoar a Mata Atlântica com a Palmeira Juçara, promovendo a sua exploração de modo sustentável.

Além destes que comentei aqui, o evento conta com outros food trucks de dar água na boca! Abaixo, inseri algumas informações sobre o festival, para quem quiser dar um pulinho lá.

Local: Jardins do VillageMall (acessos pelas portarias E, F e G – Avenida das Américas e Avenida Via Parque)

Horários:
Terça a Sábado – das 16h às 23h
Domingo – das 13h às 21h

Participantes:
Delfina – Sanduíche de pato
Dukese – Ceviche e gin tônica
Juçaí – Juçaí e smothies
La Furgoneta – Café orgânico e bistrô
Le Vin Bistrô – Macarons
Los Mendozitos – Vinhos da região de Mendoza
Mil frutas – Sorvetes
Nômade – Massas e molhos artesanais
Rio Food Truck Bar – Risotos e sanduíches gourmet
Salve Salve – Sucos e sanduíches naturais
Venga – Tapas
Zé&Co – Culinária francesa

Programação musical
14 a 16/10 – Rio Bossa Jazz às 18h
17/10 – Caroline Masioli às 17h
18/10 – Tais Alvarenga às 18h
19/10 – The Gigs às 16h

DJ Palomma todos os dias após os shows

Bom apetite!

 

2 comentários sobre “Por dentro do Food Truck Festival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s